Imagem da notícia 1

SUSPENSÃO NOTÍCIAS PERÍODO ELEITORAL

Nossa história

Em 1990, o município de Correntina, estado da Bahia, se desvincula do INSS, atendendo aos preceitos da Constituição Federal que assim diz: “Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão contribuição, cobrada de seus servidores, para o custeio, em benefício destes, do regime previdenciário de que trata o art. 40, cuja alíquota não será inferior à da contribuição dos servidores titulares de cargos efetivos da União. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003)”, bem como, conceder um tratamento mais digno aos servidores efetivos no que diz respeito a previdência social.

Assim em 14 de março de 1990 através da lei 365/90, foi criado o Regime Próprio de Previdência Social de Correntina, com o objetivo de concessão dos benefícios previdenciários contidos na presente lei. Em 19 de junho de 2009, já passados alguns anos, o município identificou a necessidade da reestruturação do RPPS. Então, diante da necessidade constitucional, foi realizado estudo para que o preceito fosse atendido. Dessa forma foi elaborado um estudo técnico de viabilidade econômica, onde foi levantado todos os dados dos servidores para a elaboração de um cálculo atuarial, cujo objetivo é a verificação da sustentabilidade do plano. Com o resultado dos dados apresentados e a análise do parecer satisfatória, então foi aprovado a Lei nº 020/09 de reestruturação do Regime de Previdência Social dos Servidores de Correntina – BA, sendo reestruturado em 19 de junho de 2009.

Desta forma, a história do IMUPRE não reflete apenas em uma evolução organizacional, mas também ilustra um compromisso contínuo com a valorização de cada servidor, aposentado e pensionista, e a busca incessante pela integridade e sustentabilidade do RPPS. Essas ações afirmam a responsabilidade da gestão pública em adaptar-se aos critérios das normas, garantindo, assim, a segurança e o amparo necessário aos servidores ao longo de sua trajetória profissional e após sua aposentadoria.

Imagem que remete à seção da "Nossa História"

Preferências de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site, de acordo com nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e com a Lei Geral de Proteção aos Dados.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.